Cicloturismo e passeio noturno são atividades praticadas com bicicleta como forma de turismo e lazer. Ambas as atividades são organizadas, orientadas e conduzidas por Walter Magalhães que possui experiência em atividades ambientais com bicicleta e é guia de turismo credenciado pela EMBRATUR.

CICLOTURISMO
São passeios com percursos elaborados e organizados para serem praticados com segurança em região rural, geralmente por estradas de fazendas, junto as belas paisagens da natureza. Os percursos são afastados da cidade, e por esse motivo, são utilizados veículos de apoio tipo van´s e caminhões para o transporte do grupo e bicicletas com segurança. Os passeios de cicloturismo são pagos porque exigem infra-estrutura com veículos, lanches, pousadas, guias.

O QUE É PRECISO?
Possui o número de vagas limitadas até 12 pessoas por motivos de segurança e também como forma de preservar a natureza na condução de grupos. O uso do capacete é obrigatório!
Essa atividade também pode ser elaborada, planejada e direcionada para empresas e outras instituições que visam trabalhar situações como: determinação, trabalho em equipe, superação de desafios...

PASSEIO NOTURNO
O principal objetivo do passeio noturno (night bike) além da integração entre os participantes, é transmitir uma conscientização ao ciclista de como conduzir sua bicicleta e se portar com segurança no trânsito da cidade quando estiver pedalando. A idéia é que esta conscientização não seja praticada somente quando estiver pedalando com o grupo, mas que seja praticada também quando estiver sozinho no trânsito, e principalmente, que seja passada adiante para seus amigos e familiares.

O QUE É PRECISO?
Para participar do passeio noturno é preciso preencher um questionário com dados pessoais informando telefone para contato, endereço e informações importantes sobre sua saúde. Todas as fichas estarão em poder dos guias durante o passeio para serem consultadas imediatamente caso haja necessidade. O passeio noturno é gratuito, basta comparecer com sua bicicleta no posto de gasolina Chaparral, que fica próximo ao Shopping Center Colinas ás 20h, todas as quartas-feiras. O uso do capacete é item de segurança obrigatório e sem ele você será impedido de participar do passeio!

O guias estão sempre munidos de rádios de comunicação para monitorar e conduzir o passeio com maior segurança.


Para entrar em contato:
• Telefone: (12) 3922-2498 / (12) 9721-0383
• E-mail: walterjr@ieav.cta.br


Página Inicial