CICLOTURISMO
É a realização de viagens utilizando a bicicleta como meio de transporte, uma forma prazerosa e diferente de conhecer o mundo, suas regiões e seus aspectos geográficos, pessoas, culturas... e até mesmo... conhecer a si próprio.

FILOSOFIA
É uma atividade saudável, praticada sempre em contato com a natureza e que exige disciplina, determinação, espírito de aventura, trabalho em quipe e planejamento para que qualquer viagem seja completada com sucesso.

A PRIMEIRA AVENTURA
Comecei a praticar o cicloturismo em 1991 ao realizar uma emocionante aventura sobre duas rodas pela França com mais dois amigos. Conheci a história, a cultura, a natureza e literalmente viajei pelas belas paisagens francesas.
Foi possível observar grupos de pessoas, estudantes, famílias e casais praticando o cicloturismo, graças à cultura e à infra-estrutura já existentes naquele país.

O PROJETO
Pedalando pela França, descobri que iria realizar muitas viagens de bicicleta pelo resto da minha vida.
Assim nasceu o Projeto Viagens onde através de diversas expedições e com espírito aventureiro, pretendo desenvolver, uma documentação fotográfica e em vídeo sobre as paisagens naturais, o patrimônio histórico, o aspecto social, cultural e geográfico de vários percursos preestabelecidos no Brasil e em vários países do mundo.

OBJETIVOS
Em Conseqüência disso, identificar e divulgar informações de roteiros de viagens para cicloturistas iniciantes e experientes ou até mesmo viajantes convencionais, estimulando o ecoturismo e o desenvolvimento do cicloturismo na região do Vale do Paraíba e no Brasil. Para isso, após cada expedição será realizado um ciclo itinerante de exposições fotográficas e palestras por diversos espaços culturais, seminários, congressos, feiras de aventuras, empresas, escolas e universidades, tendo seu foco direcionado para os interesses de cada instituição.
Desta forma e com a troca de experiência com outros cicloturistas, certamente vamos obter em nosso país, o mesmo respeito e infra-estrutura visto em minha cicloviagem pela França.


Página Inicial